Notícias

Jam session na Casa das Culturas marca lançamento do Santos Jazz Festival

26/06/2024
Marcelo Martins/PMS

A Casa das Culturas de Santos será a sede do lançamento da programação oficial do 12º Santos Jazz Festival. Uma Jam Session de vários artistas da Cidade, entre eles, DJ Jô Discolada, Quizumba Latina, Conrado Pouza, Monna, Choro de Bolso, Mauro Hector, Cláudio Celso, Felipe Romano e Zuzo Moussawer vai oficializar o evento nesta quinta-feira (27), às 18h.

O Festival será realizado no último final de semana de julho, na região do Valongo, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Arquivo e Memória de Santos.

No sábado (29), às 15h, haverá oficina literária com Flávio Viegas Amoreira, escritor e curador da Casa das Culturas. Na sequência, às 16h30, será a vez de mais uma edição do projeto ‘Santos é uma história’, com Arlindo Salgueiro, José Geraldo Barbosa e mediação de Carlos Conde. O tema será José Bonifácio, de Coimbra, Bordeaux e o mundo.

Já a exposição Vicente de Carvalho, Além-Mar segue em cartaz até o próximo dia 7, com fotos inéditas do acervo familiar do poeta, poemas e vídeo animado com realidade virtual, homenageando o santista no ano do
centenário de sua morte.

A Casa das Culturas fica na Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova. Funciona de terça a sexta, das 12h às 18h, sábado, das 14h às 19h, e domingo, das 11h às 16h. A entrada é gratuita.