Esportes

Inscrições para a 3ª etapa do Santista de Pedestrianismo começam nesta quarta

13/06/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

A Secretaria de Esportes de Santos abre, nesta quarta-feira (14), inscrições para a etapa Sesi/Zona Noroeste da 36ª edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo (CSP). Serão disponibilizadas 498 vagas gratuitas aos munícipes, além das 1.502 já confirmadas através das inscrições nas etapas anteriores, totalizando 2 mil atletas na disputa.

A prova acontece no dia 20 de agosto em novo local. Ao contrário das edições anteriores, que aconteciam no Sambódromo ‘Dráuzio da Cruz’, a disputa deste ano será realizada de forma inédita no Sesi/Santos (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Jardim Santa Maria), na Zona Noroeste.

Os atletas podem concorrer a partir de 16 anos, nas categorias Masculino, Feminino e PCD, e terão as largadas e distâncias diferenciadas de acordo com a categoria/faixa etária, podendo realizar trajeto de 10km ou 5km.

Para se inscrever, os interessados devem se registrar neste link, a partir das 9h de quarta-feira (14). A efetivação da inscrição se dará após a segunda etapa, que consiste no comparecimento à Secretaria de Esportes (Praça Rebouças s/nº, 1º andar), das 9h às 17h, até o dia 16 ou enquanto durarem as vagas.

Os participantes deverão apresentar documento oficial com foto e entregar duas latas de leite em pó que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (não pode ser pacote).

Em caso de menor de idade, será necessário entregar termo de responsabilidade preenchido e assinado pelo responsável legal na Semes. A entrega da documentação poderá ser feita por terceiros, mas não serão validadas inscrições com pendências.

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, explica que o campeonato é dividido em várias etapas distribuídas por toda a Cidade. “São cinco etapas no total. Este ano já realizamos uma edição da prova no Rebouças, outra no Quebra-Mar e agora na Zona Noroeste. O nosso objetivo é fomentar o esporte em cada bairro da Cidade, incentivando cada vez mais a participação dos santistas”, destacou.

O 36º Campeonato Santista de Pedestrianismo (CSP) é um evento promovido pela Prefeitura de Santos com organização e direção técnica da Secretaria de Esportes (Semes).