Santos

Inscrições abertas para a semana da compostagem

15/04/2024
arquivo pms

A 4ª Semana da Compostagem de Santos está recebendo inscrições de instituições e grupos interessados em promover atividades durante o evento, que ocorrerá de 5 a 11 de maio. Os interessados têm até sexta-feira, 19 de abril, para se inscreverem através do formulário disponível em https://forms.gle/cg1D9B3AYWCG48Gm9.

Para participar, as atividades propostas devem estar relacionadas ao tema da compostagem e serem autogestionadas, ou seja, organizadas e custeadas pela própria instituição ou parceiros mobilizados por ela. As atividades podem ser realizadas de forma presencial ou online, incluindo oficinas, cine-debates, transmissões ao vivo, publicações em redes sociais e outras modalidades. A divulgação das atividades selecionadas será feita a partir de 23 de abril.

A Semana da Compostagem de Santos é inspirada na Semana Internacional de Conscientização sobre Compostagem e visa sensibilizar o público sobre a importância da compostagem de resíduos orgânicos e do uso do material gerado. O tema desta edição é “Composto: Campeão do Clima da Natureza!”.

O evento é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em colaboração com a Coordenadoria de Políticas Ambientais, Seção de Mudanças Climáticas, Aquário Municipal de Santos, Orquidário Municipal de Santos e Jardim Botânico Municipal de Santos Chico Mendes. Conta também com parcerias de AcquaPix, Assistência à Infância de Santos Gota de Leite, Colégio Ômega, Composta & Cultiva, Concidadania, Grupo Ecosofia da Escola Waldorf, Instituto Lixo Zero Baixada Santista, Horta Bons Frutos e a cantora Turmalina.