
Um incêndio atingiu sete moradias na Vila dos Pescadores, em Cubatão, na tarde deste sábado (25). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram edificações erguidas na Avenida Amaral Neto por volta das 14h40. Oito viaturas foram deslocadas para a comunidade. Não houve mortes.
Segundo os bombeiros, duas pessoas foram retiradas do local com queimaduras leves, enquanto outros moradores pediram suporte de oxigênio no local. O fogo foi debelado por volta das 18h50.
A Prefeitura de Cubatão informou que a Defesa Civil deslocou-se para a área assim que tomou conhecimento do incêndio e divulgará informações em breve. Até o momento, foram identificadas seis moradias com perda total e uma com perda parcial. Das duas pessoas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Luís, uma teve queimaduras de segundo grau e outra recebeu um choque elétrico. Esta vítima foi avaliada e liberada após ser examinada detectado ter sido superficial. A Defesa Civil (Comdec) e a Secretaria de Assistência Assistência Social (Semas) estão acompanhando a ocorrência.



Como que o fogo foi contido as 18:50 se ainda são 17:11 ?
Mais um caso de incêndio em comunidades onde o estado não existe lá só aparece a polícia militar e o corpo de bombeiros, faltam investimentos públicos nessas localidades e de forma generalizada infelizmente e não é de hoje tudo moradias improvisadas, precárias sintomas do grave déficit habitacional.