Baixada Santista

IFSP abre inscrições para cursos técnicos na Baixada Santista

11/04/2024
Ifsp Divulgação

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 80 vagas em cursos técnicos na Baixada Santista e Vale do Ribeira. As oportunidades são para estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio e também para aqueles que já concluíram essa etapa. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio.

Os cursos disponíveis são os seguintes:

– Cubatão: Técnico em Automação Industrial, com 40 vagas.
– Registro: Técnico em Logística, também com 40 vagas.

Os interessados devem se inscrever no site do IFSP, onde também está disponível o edital completo. A taxa de inscrição é de R$ 20, podendo ser paga via Pix, cartão de crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).

É importante destacar que candidatos com renda familiar igual ou inferior a R$ 2.118 por pessoa, bem como aqueles que estudaram do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública ou com bolsa integral em escola particular, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. O prazo para solicitação de isenção vai até 14 de abril.

Para quem não obtiver a isenção, o pagamento da taxa deve ser realizado até 6 de maio.

A prova de seleção está prevista para o dia 16 de junho, com divulgação do horário e local em 13 de junho após às 20h, no Portal de Processos Seletivos do IFSP. A avaliação terá duração de 3 horas e abordará questões de Língua Portuguesa e Matemática, conforme conteúdo ensinado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.