Leitura

Guarujá vira inspiração para livro de poemas

30/01/2023
Guarujá vira inspiração para livro de poemas | Jornal da Orla

A cidade de Guarujá, mais especificamente a região conhecida como Itapema, no Distrito de Vicente de Carvalho, se tornou fonte de inspiração para um livro de poesia. “Itapema – Pedra Povo Poema”, do escritor Walter Titz Neto, conta com 49 poemas influenciados pelo Município e por diferentes estilos de música, como o Punk e o Rap. O lançamento será realizado em dois sábados, às 16 horas. No dia 11 acontece na Livraria Realejo (Avenida Mal. Deodoro, 2– Gonzaga – Santos) e no dia 25 ocorre na Livraria Saber, no Chris Shopping (Rua Amazonas, 72 – Loja 56, – Vicente de Carvalho).

Escrito desde 2020 por Walter Titz Neto, médico que morou por 20 anos no Guarujá, e publicado pelo grupo editorial Caravana, a obra trabalha temas regionais e internacionais incluindo toda a América latina, além de trazer uma sensação de pertencimento e resgate da cultura popular brasileira.

“Itapema, que significa ‘pedra bonita’ em tupi, é um livro de amor. Convido a todos para lerem esses solidários versos, que são minhas manifestações na busca interna de uma identidade e de justiça” comenta o autor.