
Guarujá inicia, nesta terça-feira (28), ações de prevenção em alusão ao Julho Amarelo, que visa o combate de hepatites virais. A primeira ação é o Dia D de vacinação contra hepatite B, na Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho, das 10 às 16 horas. Além disso, a população terá acesso a orientações, testagem rápida e gratuita de hepatite B e C.
A comunidade é orientada a levar a caderneta de vacinação para verificar a necessidade de completar o esquema vacinal. Em paralelo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (Usafas), continuam a testagem de hepatite C e vacinação contra hepatite B, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
Acompanhando a campanha nacional de conscientização, prevenção e controle das hepatites virais, o Centro de Testagem, Aconselhamento, Prevenção e Treinamento (CTAPT), realizará mais uma ação pela Cidade, na Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), na Av. Artur Costa Filho, 645 – Vila Maia, com orientações e testes de hepatite B e C, das 9 às 13 horas.



Deixe um comentário