Baixada Santista

Guarujá terá evento de Tai Chi Chuan neste sábado

28/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá realiza neste sábado (30/4), a partir das 10h, um evento sobre a meditação em forma de atividade física, Tai Chi Chuan, na Biblioteca Municipal Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiuva – 183 – Centro). A iniciativa, que é aberta ao público, é uma realização da Coordenadoria das Bibliotecas Públicas Municipais e da Associação Amigos das Bibliotecas Públicas de Guarujá.

No local será apresentado um acervo de 227 livros e 27 CDs do Mestre Mário Oliveira do Nascimento, um dos grandes nomes do Tai Chi Chuan da região, falecido em fevereiro deste ano. O material se tornará um setor na Biblioteca como homenagem póstuma.

Iza Nery, discípula do Mestre Mário por 22 anos, não esconde a emoção do momento. “É muito importante, um reconhecimento muito merecido. Ele trouxe o Tai Chi Chuan para o Guarujá de forma mais acessível e deu a oportunidade para a comunidade desde a década de 90. Desenvolveu um trabalho todos esses anos, formando grupos em praças e praias de Guarujá”, disse.

A iniciativa acontece especialmente no Dia Mundial do Tai Chi Chuan, visando uma celebração conjunta com todos os países que celebram a data. Além da mostra do acervo, será feita uma atividade prática, conhecida como Vivência, ministrada por Iza Nery, além da apresentação de cantos cósmicos de yogananda/meditação, por Flavia Sandoval, em frente à Biblioteca Martins Fontes.