Baixada Santista Educação

Guarujá retoma aulas 100% presenciais em 2 de fevereiro

06/01/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Com todos os protocolos de combate à Covid reforçados, a Prefeitura de Guarujá retoma em 2 de fevereiro, as aulas presenciais junto à rede municipal de ensino. Na data, devem retornar às atividades escolares os estudantes de ensino fundamental I e II, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Profissionalizante e dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

A volta às aulas nas creches municipais e conveniadas ocorrerá, a partir da próxima semana estendendo-se até fevereiro, de forma gradativa. Por isso, nesta segunda-feira (10) podem retornar às unidades, as crianças dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics) do Infantil III. O cronograma prossegue no dia 17 (segunda) voltam as crianças do Infantil II, e a partir do dia 24, o Infantil I. E por fim, na segunda-feira seguinte, dia 31, podem retornar as crianças dos berçários.

De acordo com o secretário adjunto de Gestão de Ensino da Secretaria de Educação (Seduc), “a Prefeitura está sempre atenta aos desafios da conjuntura atual, agindo com prudência e cautela, sempre pensando no seu objetivo maior que são os alunos e a oferta de uma educação de qualidade”. Guarujá possui mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal.

Escolas sede da Operação Verão – Já as unidades escolares municipais Magdalena Maria Lourenço, Professora Dirce Valério Gracia e Professor Antonio Ferreira de Almeida Júnior – situadas no Jardim Tejereba – e, que no momento, servem de alojamento aos policiais que atuam na Operação Verão vão retomar as aulas no dia 8 de março. Isso porque a saída dos profissionais da segurança está agendada para o dia 4 do mesmo mês. Desta forma, entre 2 de fevereiro até 7 de março, esses estudantes estarão em ensino remoto, com acesso às aulas virtuais e aos roteiros de estudo, que serão disponibilizados na escola, além de serem postados no whatsapp e facebook das unidades.

Semana de Acolhimento – A Seduc iniciou no último dia 3, uma semana de acolhimento nos Neims e Neics, destinado aos professores, funcionários e demais profissionais da educação. As atividades prosseguem até esta sexta-feira (7) e visa ainda, a organização das unidades municipais para o retorno da comunidade escolar.