Teatro

Guarujá recebe espetáculo de palhaçaria sobre maternidade

23/06/2023
Divulgação

Em, Guarujá, o Teatro Municipal Procópio Ferreira recebe neste fim de semana o espetáculo ‘PQP! Palhaça que Pariu’, idealizado e encenado pela atriz e palhaça Julia Bertollini, neste final de semana (24 e 25/6). A peça aborda a maternidade de forma real e consciente, mostrando por meio da comicidade e do riso suas nuances e fases. A entrada é gratuita.

Neste sábado, a apresentação acontece às 20h, seguida de uma roda de conversa aberta ao público sobre puerpério e maternidade, mediada pela psicóloga Bruna Szegedi Paes Lyra. Já no dia 25, às 19h, a apresentação contará com intérprete de libras.

Da produção executiva ao figurino, a equipe é composta por mulheres que são mães. A escolha da equipe com essa formação é proposital e tem como objetivo possibilitar o protagonismo materno e o acesso às mulheres mães aos espaços de cultura, muitas vezes negados após a maternidade.

Oficina de Palhaçaria

Antes da apresentação do espetáculo, acontece a oficina de palhaçaria ministrada por Julia Bertollini. Todas as dinâmicas acontecerão por meio de jogos e improvisações e os participantes terão a oportunidade de despertar suas habilidades e talentos. A atividade acontece no teatro, das 10h às 13h, com duração de quatro horas e é aberta para público adulto, a partir dos 18 anos com ou sem experiência na linguagem da palhaçaria.

O Teatro Procópio Ferreira fica na Av. Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba, Guarujá.