
A Secretaria de Cultura (Secult) se Guarujá realiza, neste domingo (1º), a 20ª edição da Festa de Iemanjá. O evento acontece a partir das 16 horas e a expectativa é receber cerca de 10 mil participantes. O Dia de Iemanjá, comemorado em 2 de fevereiro, faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo.
A celebração contará com a participação de diversos Ilês e terá início às 16 horas, com a apresentação da “Dança dos Orixás”. Às 17 horas, será a vez da apresentação musical da cantora Ana Black, no show Samba de Terreiro, tendo como objetivo a valorização e divulgação da cultura afro-brasileira. A programação acontece em frente ao Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).
O ponto alto da festa acontece às 18h15, com a procissão em direção à Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Logo depois, os Ilês se reunirão em tendas montadas na faixa de areia para realizar as homenagens. O evento contará com manifestações culturais, religiosas e artísticas.
INTERDIÇÃO
A partir das 14 horas de domingo (1º), algumas vias serão interditadas para a realização da Festa de Iemanjá. A Avenida Miguel Stefano será interditada na altura da Rua Sílvio Daige, tendo seu fluxo desviado para a Avenida Dom Pedro I.
Já a Rua Marivaldo Fernandes sofrerá interdição no trecho entre a Avenida Miguel Stefano e Avenida Dom Pedro I. As vias deverão ser liberadas após o término do evento, previsto para às 23 horas.



Maravilhoso! Temos que promover mais eventos desta natureza!
Maravilhoso! Temos que promover mais eventos desta natureza!