Baixada Santista

Guarujá abre mais de 90 vagas em cursos de qualificação profissional

07/06/2022
Guarujá abre mais de 90 vagas em cursos de qualificação profissional | Jornal da Orla

Estão abertas as inscrições para mais de 90 vagas em cursos de qualificação profissional de graça, todos uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Sebrae. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de junho. Este mês, serão oferecidos três cursos, cada um para um público.

O Organize seu Negócio oferece 30 vagas e é voltado para todos que já têm CNPJ e querem se qualificar profissionalmente. O objetivo é ajudar os empresários a repensarem seus métodos, com o objetivo de aumentar a produtividade e a lucratividade dos negócios.

Ainda são ofertadas duas turmas, cada uma com 16 chances, para quem tem interesse de fazer o curso de Reparação em Instalações Elétricas Residenciais. Outra oportunidade é voltada especialmente para as mulheres atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Cidade, que terão 30 vagas abertas no Sebrae Delas.

Abaixo, veja mais sobre os cursos:

Reparação em Instalações Elétricas Residenciais

O objetivo do curso é desenvolver competências que permitam prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho. O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos. É preciso ter completado a 6ª série do Ensino Fundamental.

Organize seu Negócio

No curso Organize seu Negócio, serão ensinados comportamento empreendedor, quando e como acessar crédito, como transformar uma ideia em um negócio de sucesso, fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing Digital e formação de preço. Ao final das aulas, os participantes receberão certificado de conclusão, podendo ter acesso à linha de crédito do Banco do Povo Paulista.

Sebrae Delas

O curso de capacitação é voltado exclusivamente para mulheres atendidas pelos quatro Cras de Guarujá: Enseada, Santa Rosa, Morrinhos e Vicente de Carvalho. Na primeira etapa, são oferecidas oficinas com plano de vida, autoconhecimento e preparação para o mundo do trabalho (como fazer um currículo e de que forma comparecer em uma entrevista de emprego). Depois, os currículos são enviados para parceiros da Prefeitura.

Na segunda fase, tornam-se temas da sala de aula desenvolvimento humano, empoderamento e empreendedorismo. Por fim, será realizada uma palestra ministrada pela assessora de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarujá e especialista no assunto, Andréa Moreira, bacharelanda em Direito.

De fevereiro a agosto, mais de 100 participantes serão qualificadas e, na conclusão do curso, haverá formatura no Teatro Procópio Ferreira. As interessadas podem procurar o Cras da sua região. Para participar, basta ser maior de 16 anos e ter até 59 anos.

Para outras informações sobre os cursos oferecidos, os interessados podem consultar o WhatsApp da Sedep no (13) 3040-7432. O atendimento é das 10 às 16 horas.

Como se inscrever:

Organize Seu Negócio
Data: de 20 a 24 de junho, das 13 às 17 horas

Local: Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Rua vereador João de Souza, 55, Centro)

Inscrições: https://forms.gle/1zkbM5AQ7HhhWrwX9

 

Sebrae Delas
Data: de 20 a 29 de junho, das 13 às 17 horas

Local: Paróquia Nossa Senhora da Graça (Rua Padre Anchieta, 107, Vila Alice, Vicente de Carvalho)

Inscrições: no Centro de Referência e Assistência Social – Cras mais perto de casa

 

Reparação Elétrica (tarde)
Data: de 27 de junho a 26 de julho, das 12 às 16 horas

Local: Caec Isabel Ortega (Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, Santa Rosa)

Inscrições: https://forms.gle/xbpXMvLNmrydN3jd8

 

Reparação Elétrica (noite)
Data: de 27 de junho a 26 de julho, das 17 às 21 horas

Local: Caec Isabel Ortega (Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, Santa Rosa)

Inscrições: https://forms.gle/RpuK56gdRSz1f9r49