Dança

Grupo santista participa de festival de dança na Argentina

05/09/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Dez alunas do curso de jazz do Fábrica Cultural participarão da 18ª edição do Festival de Dança do Mercosul, na Argentina, que terá início nesta quarta-feira (6). As bailarinas santistas vão apresentar as coreografias ‘Ritmo Quente’, na modalidade estilo livre, e ‘Ao Cair da Noite’, na modalidade jazz.

Coreografadas pela professora Raquel Meneses, as alunas dos núcleos dos bairros Santa Maria e Rádio Clube, recentemente participaram do 18° Festival de Dança em Santos (Fedasan), onde conquistaram o 3° lugar na modalidade livre 3ª idade.

“Desde abril, o grupo está se preparando para a competição. É um privilégio levar o nome do nosso país para este festival, e de levar essas mulheres que ainda estão iniciando na dança para sentir a emoção de estar no palco”, comentou a professora Raquel Meneses.

A delegação santista é formada por Alexandrina Coitim, Marilene de Oliveira, Jacqueline Castro, Sônia Branquinho, Edvania da Cruz, Sandra Mascarenhas, Eliane Silva, Rosilene Maria Souza, Maria do Carmo Andrade e Maria de Lourdes da Silva, além do bailarino convidado Aluísio Nogueira.