Música

Grupo Chorões do Palácio é atração gratuita em Praia Grande

05/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Que tal curtir o final de semana ouvindo música de boa qualidade e gratuita? E se juntar com a possibilidade de comprar produtos dos artesãos, além de doces e salgados da Feira de Artesanato? Ficou interessado? Neste sábado (7/5), em Praia Grande, quem comparecer à praça Doutor Roberto Andraus, no Ocian, tem essa oportunidade ao prestigiar a apresentação do grupo Chorões do Palácio e a Feira de Artesanato fixa do Bairro. A programação musical tem início às 20 horas.

O público presente na praça deve se emocionar com as canções do quarteto formado por Henrique Aruan (bandolim), Artur Coffani (Violão 7 Cordas), Renato Santos (Cavaco) e Emerson Berti (Pandeiro). O repertório do grupo trará músicas como “Flor Amorosa” (Joaquim Callado), “Carinhoso” (Pixinguinha) e “O Corta Jaca” (Chiquinha Gonzaga), que valoriza o primeiro estilo de música genuinamente brasileiro, o Choro.

O subsecretário de Cultura, Alan Queiroz, espera um bom público para prestigiar os Chorões do Palácio. “Devido ao sucesso na apresentação do último sábado no Bairro Caiçara, decidimos realizar uma nova edição desta vez no Ocian. É uma forma de descentralizar a cultura e fomentar as vendas dos nossos comerciantes da Feira de Artesanato fixa e também das proximidades”, conta o subsecretário.

Feiras de Artesanato fixas – Contando com produtos feitos manualmente pelos artesãos e setor de gastronomia, Praia Grande possui Feiras de Artesanato fixas nos bairros Guilhermina (Praça Portugal), Ocian (Praça Dr. Roberto Andraus) e Caiçara (Praça Nossa Senhora de Fátima). O horário de funcionamento é sempre das 16h às 22h, de sexta a domingo e feriados.