Local

Gibiteca de Santos completa 29 anos com programação especial

06/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Atividades acontecem neste sábado (11/12), das 13h às 18h

O principal ponto de encontro dos fãs da cultura Geek em Santos, a Gibiteca Municipal ‘Marcel Rodrigues Paes’ (Posto 5 – orla da praia do Boqueirão) celebra seus 29 anos de criação neste sábado (11/12), das 13h às 18h, com uma série de atividades gratuitas.

O público aproveitará o espaço com mesas para os jogos de tabuleiro ‘Colheita de Dados’, ‘Musa’ e mais dois jogos exclusivos. Já os fãs de quadrinhos poderão conferir o talento de autores e artistas locais como Laluna Machado, Victor Freundt, Bruno Bispo, Alex Ponciano, Dodô Vieira, Seri, Larissa Del Cistia e Lucas Busto.

A SCE Edições, braço editorial da Santos Comic Expo, também estará presente nas comemorações com seu primeiro título: ‘Guerreiro nº 1’. Quem gosta de desenho poderá aprender os primeiros traços ou aprimorar sua técnica com os professores da Muzz Escola de Arte: Alexandre Barbosa (BAR), Clayton InLoco e Mauro de Abreu.

Ainda como parte da programação haverá uma miniexposição de colecionáveis da Mulher Maravilha, com curadoria de Lilian Tavares, e um espaço dedicado ao projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, recebendo doações de livros e gibis, e também distribuindo publicações gratuitamente.

O aniversário da Gibiteca é uma realização da Secretaria de Cultura com apoio da Mosaico Jogos e Muzz Escola de Artes.