Exposições

Gibiteca de Santos abre exposição em homenagem a Angeli

20/05/2022
Divulgação

Neste sábado (21/5), a partir das 17h, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, em Santos, abrirá exposição coletiva em homenagem ao cartunista Angeli. Quem for visitar a mostra, com entrada gratuita, verá trabalhos dos artistas Seri, Ed Carlos, Laluna Machado, Alexandre Barbosa (Bar), entre outros, que fizeram releituras de obras de um dos mais renomados chargistas brasileiros.

Paulistano nascido em 1956, Arnaldo Angeli Filho publicou seu primeiro desenho aos 14 anos na extinta revista Senhor. A carreira no jornal Folha de S.Paulo começou em 1973 com a tira diária ‘Chiclete com Banana’, publicada na seção de quadrinhos, lançando personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos.

Angeli também teve seus trabalhos publicados pelas revistas Linus, de Milão; El Víbora, de Barcelona; Humor, de Buenos Aires, e no jornal Diário de Notícias, de Lisboa. Aos 65 anos, no mês passado, anunciou o fim da carreira como cartunista, após diagnóstico de afasia progressiva primária.

A exposição pode ser visitada até 16 de junho. A Gibiteca Municipal funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h, e domingo, das 9h às 13h.