Santos

GAPA retoma atividades com novas oficinas

04/08/2022
Divulgação

O Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS – Gapa/BS está retomando neste semestre várias atividades presenciais, incluindo novas oficinas ocupacionais e atendimentos de serviço social, psicológico e jurídico. Outra novidade é a criação de vídeos sobre prevenção à Aids e desmistificação sobre a doença, para veiculação em plataformas como Instagram e Tik Tok.

Grupo Solidário – Nesta retomada estão incluídos novos projetos e profissionais coordenando os vários setores. A assistente social Acácia Costa ministra a Oficina do Saber e Cidadania, para engajamento e debate sobre temas atuais.

Acácia Costa também vai comandar o Grupo Solidário, com inscrições abertas para pacientes portadores do vírus da Aids (já cadastrados no Gapa ou que estão chegando agora à entidade). Nesse caso, os interessados devem estar vinculados e em dia com os procedimentos, tratamento e controle do HIV (consultas, exames etc).

Artesanato – Outra oficina é a de Arte e Artesanato, a ser ministrada pela artesã Neide Oliveira de Jesus; as peça produzidas poderão ser vendidas no bazar do Gapa, já que a ideia é também a geração de renda para os participantes.

Haverá ainda Oficina de Arte e Criação, com a atriz, diretora teatral e escritora Orleide Faya, proporcionando maior sociabilidade entre os atendidos. Já o atendimento psicológico contará com musicoterapia, outra novidade anunciada para este semestre.

“Trata-se da reativação de várias e novas atividades, que haviam sido interrompidas devido a pandemia. Os cuidados em relação à Covid continuam em todos os setores”, comenta a presidente Nanci. As oficinas são gratuitas e as aulas acontecem na sede do Gapa (Av. Epitácio Pessoa, 278, Embaré, em Santos), onde os interessados podem fazer inscrição, sempre no período da tarde. Informações também pelo telefone 3222-3109.