Tecnologia

Freelancer: 6 apps que vão facilitar a sua vida

08/02/2023
Pixabay

Ser um freelancer pode ser bastante desafiador, mas com as ferramentas certas, é possível tornar sua vida mais fácil e organizada.  Confira seis apps que podem ajudar qualquer profissional autônomo a gerenciar seu tempo, suas tarefas e suas finanças com muito mais eficiência:

  1. Trello: aplicativo de gerenciamento de projetos visualmente atraente que permite que você organize suas tarefas em quadros e cartões. É fácil de usar e pode ser acessado de qualquer lugar, o que o torna perfeito para freelancers que precisam acompanhar seus projetos enquanto estão em movimento.
  2. Asana: permite a colaboração com equipes e fornece uma visão geral clara de todas as tarefas e prazos. Além disso, ele possui recursos avançados de gerenciamento de tempo e integrações com outros aplicativos, tornando-o uma escolha sólida para qualquer freelancer.
  3. Toggl: app de rastreamento de tempo é uma ótima maneira de manter o controle de quanto tempo você está gastando em cada projeto. O app permite que você gerencie facilmente seus relatórios de tempo e cobre tarifas justas.
  4. Wave: Se você está procurando uma solução de contabilidade completa, o Wave é uma ótima escolha. Ele permite que você gerencie suas finanças, incluindo faturamento, pagamentos e despesas, tudo em um só lugar. E o melhor, ele é gratuito!
  5. Slack: é perfeito para freelancers que trabalham em equipe ou precisam se comunicar com clientes de forma rápida e fácil. Ele permite que você crie canais de conversa dedicados a projetos específicos, além de permitir integrações com outros aplicativos, como Trello e Asana.
  6. Evernote: ferramenta de anotações poderosa que permite que você capture informações de diversas fontes e as organize de acordo com suas necessidades. A ferramenta sincroniza com todos os seus dispositivos, tornando-o fácil de acessar.

Leia também:

Como ganhar dinheiro na internet?