Cidades Santos

Fórum em Santos aborda cidades inteligentes

04/01/2022
Freepik

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) promove o primeiro Colégio Regional de Inspetores do ano de 2022, em Santos, entre os dias 7 e 8/1, com o objetivo de avançar com as discussões relativas às cidades inteligentes, para que profissionais da área tecnológica possam aplicar o conceito em projetos em seus municípios. A expectativa é receber cerca de 205 inspetores do Conselho na região.

A abertura do evento está marcada para sexta-feira (7), às 18h, no auditório da Unisanta – Universidade de Santa Cecília (rua Dr. Cesário Mota, 8, Boqueirão. Bloco E – 4° andar). Na oportunidade, será apresentado o balanço das ações fiscalizatórias de 2021. Já no sábado (8), das 8h45 às 15h30, a programação segue com palestra sobre o tema, ministrada pela doutora em Engenharia e Planejamento Urbanos, Iara Negreiros. Além disso, o evento também oferece oficinas interativas encabeçadas pela especialista.

“Por meio destes encontros, buscamos incentivar novas iniciativas que desenvolvam o conceito de cidades inteligentes, ao passo que proporcionamos aos profissionais uma visão cada vez mais estratégica sobre a cidade que temos e queremos. Por isso, é preciso pensar como as ações podem ser trabalhadas para que sejam realmente efetivas para todos os cidadãos”, observa o presidente do Conselho, Vinicius Marchese.

A ação

O Colégio de Inspetores já passou por seis cidades  do estado de São Paulo. Este treinamento sobre cidades inteligentes já contemplou mais de mil profissionais da área tecnológica e os participantes, ao final do curso, tiveram o desafio de promover as mudanças em suas cidades, com base nos diagnósticos levantados durante o encontro.