Gastronomia Santos

Festival Santos Café 2023 reúne 90 mil pessoas no Centro Histórico

10/07/2023
Arquivo Pessoal

Em três dias de atrações, o Festival Santos Café 2023 contou com cerca de 90 mil visitantes no Centro Histórico da cidade. No total, 105 mil copos para degustação da bebida foram distribuídos entre os participantes.

“Temos feito esse festival pra vocês e vocês têm feito esse festival conosco. Os santistas e turistas estão transformando o Centro Histórico no espaço dos grandes eventos, comparecendo e engrandecendo essa nobre área”, disse o prefeito Rogério Santos ao público que curtia os shows do palco da Estação Valongo, ressaltando a importância do evento, que movimenta a economia criativa da cidade.

A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, ressaltou as novidades na programação do Festival Santos Café 2023. “Para as inovações que trouxemos – como o campeonato de baristas, o espaço pet, o walking tour em Libras, a área de degustação na garagem dos bondes -, a gente só recebeu elogios do público. Todas as mais de 80 atrações foram um sucesso e o público aprovou”, disse.

Selley também falou sobre a participação de muitos turistas que vieram de outras cidades porque souberam do festival “Isso demonstra que o café é uma marca importante da Cidade que atrai as pessoas para Santos”, avalia a secretária, que já começa a planejar a próxima edição do evento. “Já estamos pensando em melhorias e saímos com novas ideias para o próximo ano”, afirma.