Santos

Festival de Cinema promove exibições gratuitas em Santos

13/06/2024
Depositphotos

Santos trará mais uma edição do Santos Film Fest: Festival de Cinema de Santos, entre os dias 18 e 26 de junho. Com o tema “10 anos de amor e dedicação ao cinema”, o festival oferecerá uma programação variada e gratuita, espalhada por 15 espaços culturais da cidade.

A abertura oficial ocorrerá na terça-feira, 18 de junho, às 19h30, no Cine Roxy 5, localizado no Gonzaga. A cerimônia homenageará a atriz Carol Castro, a diretora Julia Rezende e o coordenador do curso de cinema da Unisantos, Wanderley Camargo. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados no mesmo dia, a partir das 16h, ao lado do café do Cine Roxy 5.

A noite de abertura contará com a exibição do curta-metragem “Triângulo de Tebas”, dirigido por Lukinha Figueiredo e Luciano Quirino, um ator santista que estreia na direção e é padrinho do festival. Na sequência, será exibido o filme “Ainda Somos os Mesmos”, estrelado por Carol Castro e dirigido por Paulo Nascimento.

Personalidades confirmadas

O Santos Film Fest 2024 reunirá uma lista renomada de personalidades do cinema nacional. Estão confirmadas as presenças dos atores Luciano Quirino e Ondina Clais, da atriz Bete Mendes, do diretor Sérgio Rezende, dos cineastas Dandara Ferreira, André Sigwalt, Augusto Fonseca, e da editora-chefe do “Adoro Cinema”, Aline Pereira, entre outros.

Programação

Com mais de 70 exibições planejadas, o festival distribuirá suas atividades em locais como Cine Roxy, Cine Arte Posto 4, Cinemateca de Santos, Novotel, Concha Acústica, Praça do BNH, Lagoa da Saudade, Instituto Arte no Dique, Associação Projeto Tia Egle, Escolas Andradas e Olga Cury, Open House Idiomas, Sesc Santos, Caruara, UniSantos, e Cine Roxy de São Vicente e Cubatão. O 10º Santos Film Fest promete uma experiência cinematográfica intensa e diversificada para todos os participantes.

Além das mostras de curtas e longas-metragens, o festival oferecerá atividades formativas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site oficial do evento, devido ao número limitado de vagas. No site, os interessados também podem conferir a programação completa do festival.