Música

Fernando Negrão é atração da Trezena do Valongo

09/06/2022
Divulgação

“Vem participar dessa festa maravilhosa. Acabando a missa, já começa o samba”. Com esse recado em suas mídias sociais, o cantor Fernando Negrão convidou os fãs para a sua apresentação na noite de quinta-feira (9)/6, a partir das 20h30, na quermesse do Santuário Santo Antônio do Valongo. Barracas juninas e restaurante com oferta de comidas e bebidas típicas também integram a atração após a nona noite da Trezena de Santo Antônio.

Trezena
Com o tema “Sermos uma extensão da mão misericordiosa de Deus aos demais”, a programação deste ano da Trezena de Santo Antônio do Valongo é marcada pela retomada presencial de missas e quermesse com shows após dois anos de pandemia e avanço da vacinação contra a covid-19. O Santuário de Santo Antônio do Valongo disponibiliza o uso de álcool em gel para todos que participarem das missas. A utilização de máscaras durante as celebrações é facultativa. A medida tem recomendação da Diocese de Santos, embora não seja obrigatória.

No último domingo (5/6), o bairro do Valongo recebeu a 13ª Festa de Portugal, com a participação de milhares de pessoas. O palco central e todas as atrações com barracas temáticas ocorreram na frente e no pátio do Santuário, em integração com as atividades da Trezena de Santo Antônio. O Padroeiro é de nacionalidade lusitana, nascido em Lisboa.

As missas da Trezena são realizadas diariamente às 19 horas, com a participação de pessoas da comunidade, sacerdotes e visitantes de outras paróquias e devotos de toda parte. Após a celebração, que conta com a bênção do pão de Santo Antônio, ocorre a quermesse com atrações culturais.