
A protagonista de ‘Ainda Estou Aqui’, Fernanda Torres, foi convidada para ser homenageada no carro alegórico do Rio de Janeiro, durante o desfile das campeãs do Carnaval, no próximo sábado (8). O prefeito, Eduardo Paes, indica que a presença da atriz no evento já está confirmada.
Mesmo sendo mangueirense assumida, Fernanda desfilará em um carro alegórico neutro, sem ligação com qualquer escola de samba. Paes disse que a atriz sairá no desfile da “Grêmio Recreativo Unidos das Fernandas” e reforça que faz questão de seua presença no evento. “Ela vai, nem que eu tenha que ir buscar em casa”, brinca.
‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, foi o grande vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional, na 97ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A conquista é inédita para o cinema brasileiro.
O filme conta a história da prisão do ex-deputado Rubens Paiva e da busca de sua esposa, Eunice Paiva, em saber o destino do marido, assassinado em 1971, durante a ditadura militar no Brasil.
CASA DO CINEMA BRASILEIRO
Ainda em homenagem à obra nacional, Eduardo Paes anunciou que vai transformar o imóvel onde ‘Ainda Estou Aqui’ foi gravado na Casa do Cinema Brasileiro. A proposta é criar um museu no local. Segundo Paes, a residência será desapropriada e comprada pela prefeitura.
“Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, informou Eduardo Paes, em publicação nas redes sociais.
“O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission, estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E, para não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, finalizou o texto, fazendo referência a uma fala do filme.
Localizado na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul da cidade, a propriedade passou a chamar a atenção de fãs e curiosos após a repercussão do filme.
O imóvel foi locado por um ano e meio para a produção e, recentemente, foi colocado à venda a partir de R$ 13,9 milhões.
Deixe um comentário