Política

Felício Ramuth anuncia candidatura ao governo de São Paulo pelo PSD

29/03/2022
Claudio Vieira/PMSJC

O prefeito Felício Ramuth, de São José dos Campos, será o candidato do PSD ao Governo de São Paulo. Ele anunciou na segunda-feira (28/3) que aceita o convite das lideranças do PSD paulista para ser o candidato a governador da legenda em 2022. O anúncio aconteceu em reunião na sede do partido, em São Paulo, com a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do deputado federal Marco Bertaiolli, dos deputados estaduais Marta Costa e Paulo Corrêa Jr., da coordenadora do PSD Mulher nacional, Alda Marco Antonio, do coordenador do PSD Movimentos e presidente da UGT, Ricardo Patah, prefeitos, vereadores e lideranças do Estado.

“É possível diminuir as desigualdades num Estado tão rico, otimizar uma grande infraestrutura de saúde, que já existe, para atender melhor as pessoas, que esperam por aparelhos auditivos, medicamentos de alto custo. Geração de emprego e renda é o melhor programa social que existe, fazer com que as pessoas, com dignidade, levem os recursos para suas casas, cuidar de fato da sua família. Na educação, temos em São José dos Campos o melhor IDEB entre as cidades com mais de 500 mil habitantes em São Paulo e sei que é possível oferecer ensino de qualidade em todo o Estado”, afirmou Felicio.

“Confiamos muito na performance e na vitória do Felicio, terá uma gestão exitosa, capacidade para formar uma boa equipe e, com isso, saber enfrentar os desafios que São Paulo tem pela frente”, destacou o presidente nacional Gilberto Kassab.

Felicio deixará o cargo na prefeitura até o fim desta semana, prazo previsto pela legislação para que possa se candidatar. O vice-prefeito Anderson Farias, também do PSD, assumirá o posto. Ambos estão à frente da Prefeitura de São José dos Campos há cinco anos e três meses.