Estrelas & Moléculas

Falando de Astrologia

23/05/2014
Falando de Astrologia | Jornal da Orla
É fato que a Astrologia é bastante divulgada pelas revistas, rádios, internet, enfim por diferentes meios de comunicação há muitas décadas. Isto é bom porque gera uma certa familiaridade com o tema para inúmeras pessoas, mas por outro lado, este saber é bem pouco difundido de maneira correta e inteligente. Para facilitar a abordagem as informações são simplificadas e generalizadas, e a partir disto, acabam por se tornar a verdade.
 
É importante se ter claro que por tratar de aspectos humanos, a Astrologia não poderia nunca ser tão simples a ponto de rotular as pessoas como sendo grupos de 12 tipos (são 12 signos) e ponto. É muito comum alguém comentar que é de um determinado signo e conhece pessoas do mesmo signo que são completamente diferentes. É lógico que isto acontece!! Nós não temos na nossa carta astrológica somente o signo solar, aquele do dia do aniversário. O ser humano é bem mais complexo do que isto. Por isto que numa análise individual temos 12 setores de atuação no mapa, 10 astros, 12 signos. Uma mesma pessoa pode ser muito simpática e sociável com os amigos, enquanto que na região onde mora não se socializa, não fala com nenhum vizinho. É a mesma pessoa em situações e contatos diferentes.
 
Outra questão bem legal é que, saber Astrologia nos ajuda a nos entender e também entender os outros. Faremos aqui um breve resumo de comportamentos dos signos, tentando demonstrar o papel que cada tipo de energia tem a desempenhar, os diferentes ritmos de cada um e como um se completa com o outro.
 
Áries é o que inicia, abre caminhos, mas não é de persistir e dar continuidade. Aquele ânimo inicial logo se cansa quando consegue o que queria, e o que era difícil no começo torna-se rotineiro.
 
Touro gosta do conhecido, vem para dar continuidade ao que foi iniciado. Mais lento do que o anterior, não tem pressa mas tem o foco e a resistência necessários para que as coisas se concretizem.
 
Gêmeos tem a flexibilidade para enxergar as alterações necessárias no percurso. Ele traz as novidades e a multiplicidade pois sabe que as coisas não permanecem iguais para sempre. 
 
Câncer se propõe a cuidar e alimentar o que foi gerado, nutrindo e preservando para que tenhamos a noção da continuidade e do afeto. Gosta de manter por perto suas criações e se pudesse tomaria conta delas para sempre.
 
Leão tem a proposta e a necessidade de saber quem é e o que tem de especial e diferenciado. Já nutrido pelo colo canceriano está no momento de encontrar o seu próprio valor e o seu caminho.
 
Virgem tem o olho para perceber o que precisa ser aperfeiçoado e consertado na trajetória. Mesmo sendo pessoas especiais, este signo sabe que o caminho para a perfeição é longo.
 
Libra entende que apesar do caminho ser solitário, em companhia de alguém, de uma parceria ele se torna bem mais agradável e realizador. Para isto ele sabe que é preciso entender as necessidades do outro.
 
Escorpião tem a sensibilidade e o faro necessários para enxergar além das aparências. Para poder compartilhar a vida com alguém é preciso se conhecer muito bem. Não adianta fingir que tudo está bem quando dentro de nós muitos vulcões estão adormecidos.
 
Sagitário entende que a jornada pode ser bastante abrangente e especial, afinal o ser humano está aqui para crescer e se desenvolver. Mesmo que a vida, e nós, tenhamos momentos mais difíceis, é preciso olhar adiante e ter fé.
 
Capricórnio visa atingir a eficiência máxima, a sabedoria da experiência com a paciência para que as coisas amadureçam. Não vai querer mudar as regras, a realidade, e sabe que tudo tem seu tempo e o seu preço, e isto é natural. 
 
Aquário não concorda com as regras, suas idéias apontam para caminhos ainda não trilhados e que poderão levar a outras realidades. Mas, para isto é preciso a união de todos, a força do grupo para que se realize.
 
Peixes sente que o que acontece para um influi em todos. Compreende a forte conexão entre todos os seres, bem como a existência de energias sutis que estão presentes em tudo, por isto transita tão bem no mundo dos sonhos.                                                                                                                                       
Orbitando…
 
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso Planetas nos signos e nas casas. Em junho, no dia 4, o curso Retificação da hora de nascimento e Astrologia Eletiva. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o professor e pesquisador Cid Marcus que fala sobre “Mitologia” (Parte 1). O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  “Sobrevivendo ao nosso tempo” com Origenes Caetano de Santis Bastos é o tema do Programa Fronteiras da Ciência,  apresentado por Jadir Albino, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “As doenças do ponto de vista metafísico” com o medium Bernardino Júnior é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.