Exposições

Exposição do Museu Catavento chega a Santos

04/01/2022
Divulgação

Pela primeira vez na Baixada Santista, mostra ‘O Universo’ estará aberta à visitação no Miramar Shopping

O Miramar Shopping recebe, de 7 de janeiro a 6 de fevereiro, a exposição “O Universo”, do Museu de Ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu Catavento. Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Litoral Paulista e será montado no 1º piso do shopping. A visitação acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 15h às 22h.

A atração, que faz parte da programação de férias do Miramar Shopping, é apenas uma parte do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado em São Paulo e que convida os visitantes a conhecerem um pouco mais sobre Astronomia. Será possível, aprender de forma divertida, um pouco sobre os planetas rochosos e gasosos, luas e satélites naturais, asteroides e cometas, estrelas, galáxias, buracos negros, além da história evolutiva do universo.

“Nós trouxemos essa mostra justamente para inovar e deixar o período de lazer das férias escolares ainda mais divertido. Além disso, as pessoas que gostam de ciência, são curiosas ou querem experimentar uma atração diferente, já estão com o divertimento garantido. Além da diversão, a mostra agrega conhecimento e entretenimento”, explica a gerente de marketing do Miramar Shopping, Mayara Nogueira.

A mostra, desenvolvida pelo Museu Catavento, é baseada na exposição itinerante “Paisagens do Universo”, que já passou pelas estações Amarela e Lilás do Metrô de São Paulo. A participação na mostra é gratuita e indicada para pessoas de todas as idades. No entanto, crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

Protocolos

A exposição seguirá todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias, por isso, para participar é obrigatório o uso de máscaras. O local ainda contará com álcool 70% em gel à disposição dos participantes e realização de limpeza constantemente.

O endereço do Miramar Shopping é Rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga.