Exposições

Exposição de roupas da Barbie em Santos

29/08/2023
Reprodução/Instagram Instagram Letícia dos Santos

O Orquidário de Santos promove oficina e exposição de roupas da Barbie no dia 2 de setembro, das 15h às 17h. A atividade é gratuita e será ministrada pela estilista de bonecas Letícia dos Santos, que tem uma leve deficiência intelectual e encontrou em seus desenhos de roupinhas para suas Barbies a vontade de empreender.

As crianças podem levar a própria boneca para montar algumas peças de roupa e criar looks com pequenos retalhos de tecido.

Também vão conhecer o trabalho e a coleção de 12 bonecas da estilista. “Estou levando as minhas bonecas para que sirvam de modelo para as crianças”, disse Letícia.

Segundo a mãe da Letícia, Júlia Maria dos Santos, as crianças vão aprender técnicas manuais de modelagem sem linha e agulha e também contribuir com a transformação social e a inclusão das pessoas com deficiência.

“Por meio dessa atividade, despertamos um novo olhar para estas pessoas. Com a Letícia foi assim, com todas as limitações ela consegue realizar várias atividades e todas contribuem para seu aprendizado e crescimento”, destacou.

A exposição também vai contar com a presença dos personagens Barbie e Ken.

Estilista de bonecas

Letícia dos Santos foi vencedora do desafio Empreenda Senac, na categoria de aprendizagem para o mercado de trabalho, com a confecção de roupas para bonecas. A partir daí, começou a desenvolver uma coleção de 12 peças semanais.

“A Letícia escolhe a estampa de cada peça, desenha conforme sua interpretação e eu transformo seus desenhos em lindas roupinhas para bonecas, ou seja, eu transformo o seu sonho em realidade. Ela expõe e vende o seu trabalho em várias feiras e eventos e, nesta exposição, queremos inspirar as crianças a vestir suas bonecas a partir dos desenhos da Lê”, explica a mãe.

O trabalho de Letícia pode ser conferido no Instagram @roupinhasdebonecadale.