Exposições

Exposição de fotos do piloto e documentarista Lu Marini é atração em Guarujá

10/05/2022
Divulgação

Em Guarujá, o Teatro Municipal Procópio Ferreira receberá a exposição ‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’, do piloto e documentarista Lu Marini. A mostra ficará na Galeria Wega Nery, de 13 a 22 de maio. São mais de 40 fotos que reúnem um precioso material obtido por Marini, em suas expedições por alguns dos principais rios do Brasil. Ele é considerado um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo. A exposição é gratuita e tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot.

A abertura oficial acontece nesta sexta (13/5), a partir às 9h, com palestra do piloto às 10h e outra às 14h, com distribuição de catálogos e folders. Além disso, o público poderá conferir seis temas centrais: Rio Araguaia, Rio Doce, Rio Tietê, Rio Paranapanema e Rio São Francisco. Os trabalhos de Marini retratam a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente. Os equipamentos utilizados por ele, também fazem parte da mostra.

‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’ soma milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. Uma exposição inédita, com surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do país.

A mostra é focada na abordagem de princípios sustentáveis e na cultura, com o intuito de conscientizar os visitantes sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente.

Sobre Lu Marini
Lu Marini atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários e conteúdo para a televisão. É piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México).

Com reconhecimento internacional, Lu Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, entre elas os sobrevoos pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce, transmitidas pelo Fantástico, programa exibido na Rede Globo de Televisão e Rio Tocantins, exibido no Domingo Espetacular, da Rede Record.

Com dois livros lançados e o documentário Rastreando o Rio Doce, produzido e dirigido por ele, foi selecionado em dois festivais internacionais na Europa. Suas exposições ‘Pelos Ares’, em tour pelo Brasil, já passou por mais de 40 cidades, atraindo um público de mais de 300 mil pessoas. Todos os produtos culturais produzidos pelo piloto são distribuídos gratuitamente para a população.

Serviço:

Exposição: Pelos Ares – 8.375 km de Rios
Local: Galeria Wega Nery do Teatro Procópio Ferreira
Endereço: Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba
Horário: segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas.
Entrada: Gratuita