Santos

Ex-prefeito Paulo Alexandre recebe medalha Braz Cubas

24/06/2022
Ex-prefeito Paulo Alexandre recebe medalha Braz Cubas | Jornal da Orla

O ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, em concorrida cerimônia realizada na Câmara de Santos, na quarta-feira (22).

“Por tudo o que fez e ainda fará por nossa cidade, nosso Estado e país. É um exemplo de homem público, de perseverança, realizações espirito fraterno e honestidade. Paulo Alexandre é possuidor de uma qualidade moral essencial, a humildade”, discursou o vereador Sérgio Santana (PL), que propôs a homenagem. “É carismático, competente, tem grande preocupação com os menos favorecidos e, antes de tudo, é um líder”, completou.

Participaram da cerimônia o atual prefeito, Rogério Santos, diversas autoridades, empresários, esportistas e profissionais que atuaram nas duas gestões de Paulo Alexandre na Prefeitura santista. Também prestigiaram muitos vereadores de outras cidades da região.

Em seu discurso, Paulo Alexandre destacou a importância da sua família, em especial seu pai, Paulo Gomes Barbosa, que também foi prefeito da cidade (1980-1984). “Todos os dias que eu entrava no gabinete de prefeito, olhava o retrato do meu pai falava: preciso honrar a trajetória do meu pai. Não vou decepcioná-lo”.

O ex-prefeito ressaltou também a importância do trabalho em equipe. “A vida me ensinou a nunca desistir, não podemos desistir de nossos sonhos. Nestes 20 anos de vida pública, muita gente sonhou comigo. Se não fosse assim, não teriam se tornado realidade. Tenho o privilégio de ter construído um time que tem a mesma paixão pela cidade que eu tenho”.