Esportes

Evento solidário reúne surfistas em ação de Natal em Santos

23/12/2025 Da Redação
Fábio Maradei / PMS

No último domingo (21), o “Salazar Ocean Day” foi realizado no Quebra-Mar, marcando um momento significativo de solidariedade em sua sétima edição. A iniciativa, idealizada por Picuruta Salazar, consiste na arrecadação de panetones destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Picuruta, que atuou como anfitrião do evento, contou com a presença de seu filho Leco, campeão internacional no Sup Race em El Salvador, e de Daniel Cortez, manager do novo campeão mundial da WSL, Yago Dora. Juntos, eles recepcionaram os participantes, que eram, em sua maioria, surfistas de diferentes gerações, oferecendo uma farta mesa de frutas. A arrecadação de panetones ocorreu de forma rápida, com uma grande quantidade sendo reunida ao longo do dia.

O evento também incluiu competições no mar, com remadas de stand up, onde os participantes disputaram prêmios em dinheiro. Paulo Issa, locutor oficial da WSL, narrou as disputas, que animaram todos os presentes. Kaylani Reis foi a vencedora da primeira bateria, seguida pela jovem promessa Rafaela Americano, e na terceira disputa, o instrutor Augusto Mota, da Escola de Surf Picuruta Salazar, garantiu a vitória.

Picuruta, sempre engajado em causas sociais, expressou seu desejo de apoiar aqueles em situação de vulnerabilidade. “Esse é o sétimo ano que realizo esta ação. Com a Salazar Ocean, nossa marca familiar, buscamos atrair mais pessoas. É importante lembrar que, mesmo uma simples doação, como um panetone, pode acolher quem realmente precisa. Se cada um fizer um pouco, a ajuda se multiplica”, afirmou.

Daniel Cortez também ressaltou a importância do evento, que, além de ser uma ação solidária, promoveu a confraternização entre os surfistas locais. “Agradecemos à Prefeitura pelo espaço na Escola do Picuruta para realizarmos este encontro. O objetivo é oferecer carinho e atenção a quem vive em situações extremas. Doar um panetone é um gesto simples, mas significativo”, concluiu.