Santos

Estão abertas as inscrições para 4ª Semana de Compostagem de Santos

22/03/2024
Divulgação /PMS

A 4ª edição da Semana de Compostagem de Santos está com inscrições abertas para instituições e grupos interessados em participar. O evento, que acontecerá de 5 a 11 de maio, busca promover práticas de reciclagem e tratamento de material orgânico. As atividades autogestionadas podem ser presenciais ou online, incluindo oficinas, cine-debates, lives e postagens em redes sociais. Inscrições podem ser feitas até 19 de abril através do link.

A Semana de Compostagem de Santos – 2024 é inspirada na Semana Internacional de Conscientização sobre Compostagem (ICAW), que busca sensibilizar o público sobre a importância da compostagem de resíduos orgânicos. Este ano, o tema internacional é ‘COMPOSTO: Campeão do Clima da Natureza!’, relacionando a compostagem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como Fome Zero e Agricultura Sustentável, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Sustentáveis e Ação Contra a Mudança Global do Clima.

Parcerias

A 4ª Semana de Compostagem de Santos é realizada pela Coordenadoria de Políticas Ambientais, Seção de Mudanças Climáticas e Seção de Programas Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em colaboração com diversas instituições como Composta Santos, Aquário Municipal de Santos, Orquidário Municipal de Santos, Jardim Botânico Municipal de Santos Chico Mendes, entre outras. Estas parcerias destacam o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, reforçando a importância da iniciativa para a comunidade local.