Teatro

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

08/06/2022
Divulgação

No ano do centenário da Semana de Arte Moderna, a vida e obra da artista plástica Anita Malfatti (1889-1964) ganhará os holofotes em teatros da Baixada Santista entre junho e julho. Trata-se da peça ‘Anita Malfatti – O Monólogo da Cor’, nova produção da Associação Cultural Incena Brasil, que contará com intérprete de Libras em todas as sessões.

Recomendado para maiores de 15 anos, o espetáculo entrará em temporada gratuita a partir de 25 de junho e 2 de julho, às 19h, na sede da Associação Cultural Incena Brasil (Rua Marechal Rondon, 250, Parque Fernando Jorge, Cubatão). No dia 3 de julho, no mesmo horário, a obra alcança o Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, Gonzaguinha, São Vicente).

Por sua vez, no dia 30 do próximo mês, às 19h, o teatro estará em cartaz no Tescom (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Macuco, Santos). Com dramaturgia de Ernani Fraga, adaptação e direção de Emanuella Alves, o espetáculo é protagonizado pela atriz Rose Vieira no papel da consagrada pintora modernista.

O elenco é completado por Sérgio Manoel (Manoel de Andrade) e Natanael Alencar (Monteiro Lobato), presentes respectivamente em projeções audiovisual e áudio. Interessados devem antecipadamente reservar entradas dois dias antes da sessão pretendida pelo WhatsApp: (13) 99760-3881.

As apresentações seguirão as medidas sanitárias vigentes, como uso de máscaras e de carteira de vacinação contra Covid-19. Contemplada pelo ProAC LAB, a temporada é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil, do Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.