Cultura Teatro

Espetáculo exalta a obra de Noel Rosa em Santos

13/12/2021
Divulgação

A vida e obra de um dos símbolos da cultura nacional vai ganhar o palco do Teatro de Arena Rosinha Mastrângelo (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), na apresentação do espetáculo ‘Noel Rosa, O Poeta da Vila e Seus Amores’.

Com duas sessões no sábado (18/12), às 18h e 20h30, a produção conta a vida do compositor, como se fosse um ‘flashback’, trazendo diversas músicas compostas por Noel e convidando o público a entrar no clima dos botequins cariocas, ambientes favoritos dele.

Por todo o espaço cênico são espalhadas mesas e cadeiras, nas quais os espectadores são convidados a se acomodar e a degustar quitutes e bebidinhas. Nasce, então, um cenário de botequim ou cabaré, que envolve atores e público no mesmo universo de nomes como o radialista Casé e o sambista Wilson Batista – figuras que emolduram o Rio de Janeiro da década de 30.

O roteiro da peça parte do texto originalmente escrito por Plínio Marcos. Contudo, para levar a peça para um caminho mais fantasioso, algumas cenas foram ambientadas em locais diferentes dos propostos pelo dramaturgo.

Composto por atores e músicos, o espetáculo dirigido por Dagoberto Feliz tem 12 pessoas no elenco.

Os ingressos estarão disponíveis no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), nesta quinta (16) e sexta-feira (17), das 17h às 20h. No dia da apresentação, sábado, os convites estarão à venda na bilheteria do Teatro Rosinha, a partir das 16 horas. A entrada inteira custa R$ 40,00 e a meia R$ 20,00.

Para maiores de 12 anos é obrigatória a apresentação na entrada do comprovante de vacinação completo com as duas doses