Leitura

Escritores lançam livros no Festival de Cenas Teatrais em Santos

28/06/2022
Divulgação

Dois artistas dos palcos da Baixada Santista estreiam como autores de livro durante a 26ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais. Trata-se de Júlia Norato, com a obra ‘Junto – Rememorando o Teatro Família’, e Ronaldo Fernandes, com a publicação ‘Avôa’. Com atividades por diferentes espaços de Santos, confira toda a programação do festival em: www.fescete.com.br.

Em ‘Junto’, Júlia rememora a história do Tescom. “A família que é grupo, o teatro que é casa, a cozinha que é sala de reunião. Um coletivo que é plural em suas singularidades. Nessa Casa-Teatro nos formamos, nos relacionamos e nos conhecemos”. Por sua vez, ‘Avôa’ carrega memórias que deságuam em poemas, capítulos que trazem as várias faces do autor nos momentos em que cada uma delas nasce, brota e deságua.

Ambos os títulos estão à venda tanto no Tescom (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Macuco), quanto durante o festival, no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, 1º andar, Vila Mathias), onde também está em exposição a ‘Galeria Reconexão’, que aborda o tema desta iniciativa pioneira do gênero no País.

Com patrocínio de Santos Port Authority via Ministério da Infraestrutura do Governo Federal, o Fescete é uma realização da Tescom – Escola de Teatro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, com apoio da TV Tribuna e do SESC Santos, com apoio cultural do Porto Cidade.