Cidades Esportes

Equipe de ciclismo de Santos de destaca no Campeonato Brasileiro de Pista

25/11/2021
Divulgação

A equipe Memorial Santos/Fupes dominou o Campeonato Brasileiro de Pista, evento realizado de 13 a 21 de novembro, no Velódromo da Vila Olímpica, em Maringá, no Paraná. O time santista conseguiu se destacar em todas as categorias disputadas: elite, juniores e paraciclismo.

Na Elite Masculina, João Vitor Silva foi o destaque com três medalhas de ouro nas três provas que disputou. Ouro no Team Sprint junto com Daniel Brito e Mauro Santos Aquino, além da primeira colocação nas provas de velocidade e Keirin.

“Muito feliz em conquistar esses três ouros no Brasileiro para a equipe e também por meu filho João Marcelo ter me visto competir pela primeira vez. Tinha algumas incertezas por tanto tempo fora das pistas em competições, mas tudo aconteceu da melhor forma possível”, comentou o melhor velocista do País na atualidade.

Outro ouro na Elite Masculina foi para o multicampeão Lauro Chaman que venceu a prova Omnium se tornando o ciclista mais completo da modalidade no País. Ele ainda conquistou mais quatro ouros e uma prata nas disputas do paraciclismo.

“Há muito tempo que vinha atrás de mais um ouro na pista, é algo indescritível conseguir vencer em uma prova muito exigente física e mentalmente. No paraciclismo, sei da minha importância em competir, vencendo e valorizando os eventos, além de contribuir com todos paraciclistas que estão iniciando neste movimento”, comentou Chaman.

Na Elite Feminina foram dois ouros. No Team Sprint, Thayná Araujo, Talita da Luz e Maria Muller foram as campeãs, enquanto Ana Paula Casseta subiu no lugar mais alto do pódio na prova de Eliminação.

Na Perseguição por Equipes, a equipe formada por Taise Benato, Gabriela da Costa, Talita da Luz, Ana Paula Casseta e Thayná Araújo ficou com a prata, além de mais duas medalhas de bronze com Maria Muller na prova de velocidade e Talita e Ana Paula na Madson.

“Nosso time feminino sempre se mostrou forte, mas o principal neste momento era conseguir sermos competitivas e acredito que saímos com os resultados esperados”, falou Ana Paula Casseta, ouro na Eliminação, prata na perseguição por Equipes e Bronze na Madson.

Na categoria Elite, o time Memorial Santos/Fupes liderou o quadro de medalhas com seis ouros, uma prata e dois bronzes.

Atletas da base também se destacaram
Já as categorias de base do time comandado pelo técnico Cláudio Diegues conquistaram nove medalhas, sendo três de ouros, três pratas e três bronzes, com destaque para Mayra Costa com duas douradas na prova de eliminação e Júlio Silva, ouro na prova de velocidade por equipes. Luanna Sabrina e Camila Pinheiro também colaboraram para a grande performance da equipe com bronzes na prova de Keirin, Eliminação e Perseguição por equipes.