Astrologia com Carol Salvio

Energia da Semana para os signos -18/12 a 24/12

18/12/2023
Depositphotos

Chegamos na Penúltima semana do ano, fazendo com que a gente tenha que lidar com questões importantes de serem finalizadas e encerradas dentro e fora de nós, emocionalmente ou racionalmente.

Mercúrio continua sua Retrogradação e agora chegando cada vez mais próximo ao Sol para trazer iluminação as questões que serão desenvolvidas e trabalhadas em 2024, quantas reflexões você fez nos últimos dias? Aproveite esse período para avaliar antes de falar ou tomar situações por impulso.

Sol entra em Capricórnio essa semana no dia 22/12 a partir das 00:27 AM, fazendo com que os próximos 30 dias sejam regidos pela estruturação, pelas trocas, pelas ideias e principalmente pela maneira com que buscamos reconhecimento e base para aquilo que acreditamos ou desenvolvemos. Agora é o momento de colocar em prática suas projeções para o próximo ano de maneira mais estruturada ou projetada a longo prazo.

Saturno e o Sol se alinham nesse próximo fim de semana, fazendo com que tenhamos boas novas dentro daquilo que andamos repensando ou compreendendo tanto dentro quanto fora de nós, é importante que saibamos valorizar o que nos traz um sentimento de segurança pessoal e emocional. Aqui começamos a sentir uma fluência importante em assuntos que andaram um pouco travados na última semana, principalmente de questões documentais.

Essa semana podemos esperar mudanças ou rupturas em relacionamentos que demandam demais de todos nós, tenha cuidado e paciência com os passos que você anda dando ou as situações que você anda deixando acontecer dentro de um relacionamento.

A Lua se tornará Crescente essa semana no dia 19/12 a partir das 15:39 PM, fazendo com que a gente tenha projeções, caminhos e oportunidades para desenvolver e colocar em prática nossos objetivos e sonhos.

Os signos essa semana:

Áries – Essa semana os Arianos começam a avaliar e analisar alguns pontos que precisam de atenção dentro de suas ideias, projeções e conexões profissionais. É um momento importante de entender o caminho, os sentimentos e principalmente os posicionamentos que os próximos dias poderão trazer, seja mais observador e menos ativo esses dias. Sua energia ganha uma força extra próximo ao fim de semana, aproveite e reflita mais sobre seus sentimentos.

Touro – Essa semana os Taurinos estão se deparando com mudanças ou até mesmo rompimentos que precisam de cuidado, é importante que toda decisão seja feita com paciência e cautela, as vezes, as emoções podem acabar trazendo imprevistos que deveriam ser melhor trabalhados e calculados. Pare para pensar e repensar sobre algumas decisões essa semana. O fim de semana traz pra você algumas trocas, amizades e conexões importantes de serem levadas a sério, inclusive com pessoas do passado.

Gêmeos – Essa semana os Geminianos estão encarando alguns sentimentos, pensamentos e movimentos que podem acabar te tirando da sua zona de conforto dos últimos meses, é hora de você trabalhar melhor suas decisões, conexões de maneira menos rigorosa e mais compreensível. Ao longo dos dias, pode ser preciso reavaliar ou reler documentos que andaram trazendo desafios na sua forma de pensar, seja paciente. O fim de semana traz metas e objetivos novos de serem discutidos.

Câncer – Essa semana os Cancerianos estão lidando com novas perspectivas dentro dos seus relacionamentos, seus pensamentos e suas trocas, pode ser o momento de rever questões do passado, principalmente dentro das suas emoções pessoais. Atenção a saúde essa semana, é preciso ter cuidado com os efeitos da ansiedade e das decisões impulsivas, procure agir com paciência e calma esses dias. O fim de semana traz uma mente mais fluida e conectada com seus projetos.

Leão – Essa semana os Leoninos estão trazendo para perspectivas diferentes da sua vida e da maneira com que lidam com seus pensamentos e sentimentos. Podem precisar ter muito cuidado com certas imposições que essa semana precisam ser melhor trabalhadas e observadas. Ao longo dos dias, existe um desejo profundo de realizar algo para si de forma mais pessoal, aproveite. O fim de semana traz alguns sentimentos ocultos que você pode acabar mexendo em relação ao seu passado.

Virgem – Essa semana os Virginianos estão desenvolvendo e trabalhando suas perspectivas, ideias e projeções, pode ser uma semana interessante para orientar seus objetivos de uma forma bem mais clara e direta. A relação familiar passa por algumas analises, é o momento que você precisava para encarar e lidar com alguns pensamentos que vem dentro de um berço ou estrutura. Ao longo dos dias, você poderá sentir que sua mente encontra pouca praticidade, seja paciente. O fim de semana traz questões amorosas em evidência.

Libra – Essa semana os Librianos estão encarando uma oportunidade de acompanhar melhor seus pensamentos e trocas, pode ser o momento que você estava esperando para lidar com conexões que andaram distantes há um tempo. Ao longo dos dias você sente uma profunda necessidade de se abrir para novas ideias, aproveite. É possível que essa seja uma semana que um misto de sentimentos acabe mexendo com você, seja compreensível com suas emoções. O fim de semana traz questões importantes na saúde, observe a retenção de líquidos.

Escorpião – Essa semana os Escorpianos estão encarando uma certa rigorosidade em seus relacionamentos, atenção a atitudes tomadas de maneira impulsiva ou até mesmo de forma a mergulhar profundamente em seus pensamentos a acabar dominando suas trocas. Existem boas conexões que se fortalecem essa semana, abrindo pra você perspectivas realmente importantes, deixe acontecer certos sentimentos e movimentos que você andou deixando pra depois. O fim de semana traz momentos de lazer importantes de serem levados em consideração.

Sagitário – Essa semana os Sagitarianos estão tomados pelo impulso, o que precisa ter muito cuidado com suas decisões, sentimentos ou até mesmo conexões. As vezes a ânsia de querer que as coisas tenham um resultado, pode acabar te gerando conflitos que precisam de calma e perseverança. É importante que você entenda de que maneira você encara seus pensamentos diante dos outro, não cometa o sincericidio agora. O fim de semana traz questões familiares importantes de serem resolvidas.

Capricórnio – Essa semana os Capricornianos começam a ver uma luz no fim do túnel depois de tanto questionamento e analise nos últimos tempos. É um momento de realmente entender o caminho que você esta seguindo e o porque deles, a forma com que você lida com certas decisões podem precisar serem revistas essa semana, seja cauteloso. Ao longo dos dias pode precisar ter cuidado com interferências em questões pessoais. O fim de semana traz pra você uma oportunidade de entender alguns pensamentos perdidos.

Aquário – Essa semana os Aquarianos estão lidando com algumas emoções mais alteradas, chegou o momento de iluminar suas dores internas e entender de qual maneira e forma elas serão entregues e desenvolvidas por você. É possível que você se sinta pressionado e sobrecarregado esses dias, seja compreensível com seus sentimentos e se for necessário tire um tempo pra você. Existem metas que precisam ficar claras nesse próximo ano que entra, aproveite. O fim de semana traz movimentos financeiros importantes, aproveite.

Peixes – Essa semana os Piscianos estão se sentindo um pouco mais perdidos dentro de questões que precisam de realismo e pé no chão. Pode ter chegado a hora de entender e compreender de que você encara sua vida, seus pensamentos e sentimentos, seja paciente e analítico essa semana. É possível que você sinta uma decisão que precisa ser tomada com cautela entenda e não exija demais dos outros, olhe mais pra si. O fim de semana traz emoções alteradas, entenda elas.

Gostou? Não esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais, um beijo e até a próxima semana.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço