Santos

Empreendedores santistas podem se inscrever em programa de qualificação até domingo

12/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Pequenos empresários de Santos que se dedicam à moda e artesanato têm até domingo (15/5) para se inscrever no Programa de Aceleração de Empreendedores Criativos, iniciativa do projeto Feito em Santos em parceria com o Sebrae, que qualificará gratuitamente em gestão de negócios. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.

A iniciativa terá atividades de mentoria coletivas e individuais, com conteúdos abordando temas como comportamento, modelo de negócio, marketing e vendas, operação, finanças, planejamento estratégico e inovação.

Os interessados passarão por uma oficina gratuita do Sebrae, conhecida como Pitch e prevista para 21 de maio, que tem como objetivo orientar sobre como se preparar para apresentar seu produto e negócio. A etapa final da seleção está prevista para 25 e 26 de maio, quando os interessados apresentarão os seus produtos e ou ideias de negócio para uma banca examinadora.

Esta avaliação será realizada no Parque Tecnológico de Santos e levará em conta os critérios de originalidade, sustentabilidade, capacidade de produção mensal e comportamento empreendedor. Os 25 escolhidos realizarão as atividades coletivas e individuais (presenciais e remotas) do programa que acontecerá de 13 de junho a 13 de dezembro.