Santos

Em Santos, Novo Quebra-Mar abrirá quadra de basquete e pista de patinação em junho

04/05/2022
Isabella Carrari/Prefeitura de Santos

A quadra de basquete 3×3 e a pista de patinação do Novo Quebra-Mar, no Parque Roberto Mario Santini (José Menino), estarão à disposição de moradores e turistas já em junho. As novidades foram anunciadas pelo prefeito Rogério Santos, que vistoriou o andamento dos trabalhos terça-feira (3/4).

Além das atrações esportivas, também será entregue mais uma parte da alameda principal. “O Monumento de Tomie Ohtake está sendo recuperado e será inaugurado junto ao novo observatório”, disse o prefeito, que também constatou a conclusão da infraestrutura de iluminação, água, esgoto e fibra ótica, que faz parte da segunda etapa de obras parque do emissário submarino.

“O Novo Quebra-Mar é um marco do lazer, do turismo e do desenvolvimento da Cidade, por isso as obras seguem em ritmo acelerado, com várias frentes de trabalho atuando ao mesmo tempo”, completou Rogério Santos.

Todas as intervenções, que envolvem ainda a manutenção do Museu do Surfe, da Torre de Jurados e da Escola Radical de Surf, visam transformar o local em um espaço mais moderno, bonito e seguro, com novas atrações para entretenimento, gastronomia e contemplação. Nos setores em obras o acesso está proibido.

Durante a vistoria desta manhã, o prefeito foi acompanhado pela secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro, que gerencia a obra, além de técnicos da TMK Engenharia, empresa que está executando os serviços. A construtora é responsável pela implantação da infraestrutura e equipamentos infantis e de lazer.

A Prefeitura está preparando o edital do chamamento público para os interessados em explorar o novo restaurante e as lanchonetes da praça de alimentação. Até o fim do ano, deve ser entregue a fonte interativa, um parque das águas que terá equipamento instagramável.