
Equipamento municipal que alia capacitação para o mercado de trabalho, desenvolvimento de talentos, geração de renda e sustentabilidade, a Ecofábrica Criativa vai ganhar novas ferramentas para os alunos.
O Escritório de Inovação Econômica (EIE), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), adquiriu dezenas de novos instrumentos para utilização nas aulas de marcenaria, como furadeiras, serras, fresas, lixadeiras, esmerilhadeiras, trenas, lixas, entre outros. O valor investido foi de R$ 12 mil.
As novas peças serão usadas na próxima turma da Ecofábrica, cujas inscrições têm previsão de abertura para o próximo mês. As vagas serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.
Instalada dentro do Mercado Municipal, na Vila Nova, a Ecofábrica também está passando por pintura e limpeza geral, a cargo da Subprefeitura do Centro Histórico, da Secretaria de Serviços Públicos.
MÓVEIS E PRÊMIO
Na Ecofábrica, os alunos aprendem a confeccionar peças para mobiliário urbano – placas, cavaletes, bancos e floreiras -, além de objetos de decoração.
Nas aulas, são reaproveitadas madeiras recolhidas pelo Cata Treco. O curso é dividido em dois módulos. O primeiro, para formação de aprendizes, com duração de três meses. O segundo, de nove meses, para capacitação profissional em marcenaria.
A iniciativa teve, em 2018, o reconhecimento do IF Design Award, na categoria Impacto Social. O prêmio é um dos mais cobiçados pelos designers do mundo e considerado o Oscar do Design.
Deixe um comentário