Digital Jazz

Duetos – Aretha Franklin & George Benson

14/10/2022
Duetos – Aretha Franklin & George Benson | Jornal da Orla

Um dos primeiros duetos que me marcaram, foi o que reuniu a incrível cantora Aretha Franklin e o genial guitarrista e cantor George Benson, isso no início da década de 80, ainda na minha adolescência.

Eles se encontraram magicamente em estúdio e gravaram o clássico “Love All The Hurt Away”, lançado no álbum de carreira de Aretha Franklin e que leva o mesmo nome da música, pelo selo Arista em 1981 e produzido pelo festejado Arif Martin.

A gravação atingiu rapidamente o topo das principais paradas de sucesso nos Estados Unidos e na Europa, trazendo ainda mais fama e reconhecimento para a dupla.

Coincidentemente, George Benson no ano seguinte em 1982, lançou pelo selo Warner Bros., o disco “The George Benson Collection”, uma compilação de clássicos da sua carreira e que trazia duas músicas inéditas, “Turn Your Love Around” e “Never Give Up On A Good Thing”, além de também incluir “Love All The Hurt Away”, o que possibilitou uma exposição ainda maior da música, gerando mais sucesso e multiplicando as suas execuções nas rádios.

Tive a sorte e o privilégio de assistir ao vivo em 1982 nos Estados Unidos, o lançamento da turnê mundial deste disco, assistindo dois shows. Um no mítico Radio City Music Hall em Nova Iorque (este o show mais importante da minha vida) e outro no Sunrise Musical Theatre em Miami. Experiências que vivi com apenas 16 anos de idade e que transformaram a minha vida.

A gravação de “Love All The Hurt Away” feita por eles é uma canção romântica que embala muitos corações, várias gerações e até os dias de hoje permanece atual e revigorada.

Aretha Franklin, cantora e compositora de R&B, Soul e Gospel pode ser considerada como uma das intérpretes mais marcantes e importantes da história da música. Colecionou 18 prêmios Grammy e 25 Discos de Ouro com a sua voz poderosa e emotiva. Nos deixou em 18/03/2018.

Já George Benson, guitarrista e cantor, está em plena atividade até os dias de hoje e eu o considero como um dos melhores e mais importantes artistas de todos os tempos, seja no Jazz, R&B e Pop. Seus solos simultâneos de voz e guitarra são sua marca registrada e absolutamente marcantes e contagiantes.

Nossa reverência Aretha Franklin & George Benson, um caso de amor para todas as ocasiões!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.