Cinema

Drama francês “Verão de 85” é exibido no Cine Arte de Santos

08/12/2021
Reprodução

Filme foi selecionado para o Festival de Cannes 2020

Dirigido pelo francês François Ozon, o longa-metragem ‘Verão de 85’ entra em cartaz nesta quinta-feira (9/12) no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao canal 3). Adaptado do romance ‘Dance on My Grave’, do britânico Aidan Chambers, o filme foi selecionado para o Festival de Cannes 2020 e esteve presente no Festival Varilux do mesmo ano.

Considerado pela crítica um retrato da descoberta do primeiro amor e da efervescência da juventude, ‘Verão de 85’ acompanha as memórias de Alexis (Félix Lefebvre) que, no seu aniversário de 16 anos, é heroicamente salvo da morte por David (Benjamin Voisin), de 18 anos, depois de seu barco afundar na costa da Normandia. As férias estão apenas começando e Alexis acaba de conhecer o amigo dos seus sonhos. Resta saber se esse sonho durará até o final da estação.

O filme seguirá em exibição até 15 de dezembro, com sessões diárias às 16h e às 20h, menos nos dias 13 e 14, quando o equipamento passará por desinsetização preventiva. As entradas custam R$ 1,50 (meia) e R$ 3  (inteira). Por conta dos protocolos de prevenção à covid-19, o uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão.