
Dois acidentes movimentaram o início da tarde deste sábado (19) e provocaram congestionamentos nas pistas Norte e Sul da Rodovia Anchieta, altura de Cubatão.
A primeira ocorrência foi na pista Sul (sentido Baixada), altura do Km 61. De acordo com informações da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), uma carreta trafegava pela rodovia, quando seu motorista teria efetuado uma manobra arriscada. O segundo do veículo semirreboque acabou tombando. Não houve feridos, mas a pista precisou ser parcialmente interditada.

Em virtude desse acidente, o motorista de uma carreta Volvo trafegava na rodovia sentido Norte (sentido Planalto) e, ao ver a ocorrência, freou bruscamente. Uma segunda carreta, que vinha atrás, colidiu em sua traseira, vindo a dar um “L” e adentrou ao canteiro lateral, ficando o semirreboque atravessado na via.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em consequência da colisão, o condutor da carreta que bateu atrás (e também teria se distraído com o acidente na pista contrária) ficou preso nas ferragens. O caminhoneiro foi retirado sem ferimentos graves foi levado de ambulância para a Santa Casa de Misericórdia de Santos.
Por conta disso, houve interdição das duas pistas. Por volta das 15 horas, a Ecovias Imigrantes, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, informou que os congestionamentos iam dos Kms 59 a 60 na pista Sul e do Km 65 ao Km 61 pela pista Norte. Por volta das 15h30 0 tráfego já estava normalizado



Só incompetência e distração no volante.
Exatamente por serem ótimos condutores de veículos de grande porte, deveriam ter mais cuidado com certas manobras.