Kelvin Hoefler, natural do Guarujá, vai ser o representante do skate brasileiro na final do street das Olimpíadas de Paris. O medalhista de prata foi o único dos três brasileiros a conseguir se garantir na decisão, avançando na sexta posição. A final será realizada nesta segunda-feira, 29 de julho, às 12h (de Brasília).
Kelvin foi o primeiro brasileiro a entrar na pista na Praça da Concórdia e jogou o sarrafo no alto. Com duas boas voltas, a primeira com nota 86.48 e a outra 90.41, que foi a que ficou valendo, se posicionou bem para a sequência.
Mesmo com três erros nas manobras, terminou com somatório de 265.24 ao acertar a última emplacando um 89.30, atrás apenas do argentino Matias dell Olio na bateria de abertura, que teve 266.26.
A segunda bateria jogou Kelvin duas posições para baixo com as boas notas do americano Jagger Eaton, e do japonês Sora Shirai. Mas seguiu na zona de classificação.
Os outros dois brasileiros na disputa, Giovanni Vianna, atual campeão mundial, e Felipe Gustavo entraram na pista juntos na terceira bateria e não tiveram o mesmo sucesso do compatriota.