Alta Rotação

Dicas para curtir o Carnaval sem preocupações com o carro

09/02/2024
Divulgação

O Carnaval é um dos períodos mais aguardados por grande parte dos brasileiros, pois o feriado garante a possibilidade de viajar com os amigos ou família. Dados do Ministério do Turismo indicam um aumento de 114% na busca por viagens dentro do território nacional em 2024 (em comparação com o mesmo período do ano passado).

Com o aumento do fluxo nas estradas durante as altas temporadas, contar com um seguro auto faz toda a diferença. Essa cobertura não só protege o veículo, mas também oferece segurança ao condutor e aos passageiros.

Antes de pegar a estrada, é importante fazer uma revisão do veículo. Fazer a revisão não só garante a segurança da sua família na estrada e de todos os outros condutores, como também preserva as condições do carro. Se todas as peças estiverem em perfeito estado, o veículo trabalhará de forma eficiente, economizará combustível e saberá responder a situações de emergências, como freadas bruscas e ultrapassagens (somente as permitidas, é claro).

Entre os itens indispensáveis de checar na hora de revisar seu carro, estão os pneus, freios, suspensão, sistema elétrico, fluidos e para-brisa. Também não pode esquecer dos itens de segurança – pneu de estepe, cintos de segurança, airbags, extintor de incêndio, chave de roda, dentre outros.

A revisão do carro antes de viajar não deve ser vista como algo opcional, mas sim obrigatório. Afinal, defeitos mecânicos já geraram milhares de vítimas acidentes no país e também podem colocar sua integridade em risco. Para isso, procure por profissionais qualificados e experientes. Sendo assim, você garante que a viagem com quem você ama será muito mais segura, tranquila e prazerosa. Eu fico por aqui, até a próxima e um ótimo carnaval a todos!

 

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço