Música

Dia Nacional do Choro em Santos

20/04/2023
Divulgação

Dia 23 de abril é o Dia Nacional do Choro. É também festejado o centenário do consagrado cavaquinista Waldir Azevedo. Por estes dois motivos especiais, o projeto ‘Chorinho no Aquário’ realiza uma grande festa neste sábado (22), com apresentação de Canhotinho e Luizinho 7 Cordas, às 18h, na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia.

Waldir é compositor de canções imortais, como ‘Brasileirinho’, ‘Delicado’ e ‘Pedacinhos do Céu’. Além de passear por sua obra, o show traz ainda o álbum ‘Luz e Sombra’, lançado há 40 anos, mas que Waldir não teve tempo de gravar em função de sua morte e que a família fez questão que fosse gravado por Canhotinho. “Também apresentarei músicas autorais – inclusive o choro ‘Pra Waldir Azevedo’, que fiz pra ele”, revela Canhotinho.

Ao lado dele estará Luizinho 7 Cordas, considerado o mais autêntico representante paulista do violão de 7 cordas. Ele é o patrono do projeto social Escola de Choro e Cidadania, mantido pelo Clube do Choro de Santos, que oferece acesso ao universo da música para jovens e crianças da região de cortiços do entorno do Mercado Municipal. Já acompanhou grandes talentos como Elizeth Cardoso, Jamelão, Paulinho da Viola, Clara Nunes e Emicida. Se chover, a apresentação pelo Dia Nacional do Choro será cancelada.