Dança

Dia Internacional da Dança terá apresentações no Centro de Santos

27/04/2022
Dia Internacional da Dança terá apresentações no Centro de Santos | Jornal da Orla

Santos terá uma sexta-feira (29/4) de muito ritmo e sons das mais variadas vertentes, em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O evento ‘Santos, cidade da dança’ vai reunir, a partir do meio-dia, na Praça Mauá, praticantes de dança de salão, ritmos latinos e danças urbanas, mostrando um pouco do trabalho de professores e coreógrafos que vivem da dança e carregam o nome da Cidade nos palcos mundo afora.

Um dos destaques do dia será a apresentação do Grupo Distrito 13. Em março, os dançarinos de Santos venceram a seletiva brasileira do maior campeonato de hip hop do mundo, a ser disputado em agosto em Phoenix (EUA). A abertura do evento vai contar com o som do músico Fernando Negrão e banda.

A data
O Dia Internacional da Dança é comemorado anualmente em 29 de abril. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O 29 de abril foi escolhido em homenagem à data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês. Noverre foi bailarino e professor de balé, e ficou conhecido por ter escrito uma das obras sobre a dança mais importantes da história: ‘Lettres sur La Danse’.

Confira a programação do Dia Internacional da Dança em Santos a partir das 12h:

Show Fernando Negrão e Banda

Alunas do Studio Osires – Professor Eric Ratto

Jimmy Faria e Karen Correia do Espaço JK

Grupo de ensaio Espaço JK e convidados

Alunos do Espaço JK turma de Samba

Projeto RITMOS RA da ZN (Sede da Santa Maria)

DRIN Kids

Grupo: Distrito 13 – Estúdio: Point da Dança

Grupo de Dança Endorfina

Grupo de Dança Endorfina (K-Pop)

Grupo Projeto-k

Grupo: Distrito 13 – Estúdio: Point da Dança