Música

Dia do Rock em Santos terá celebração e homenagem a Tarso Carnal

29/07/2022
Divulgação

As guitarras distorcidas voltam a soar no Centro Histórico de Santos neste sábado (30/7). Isso porque o Dia Municipal do Rock será celebrado na Praça das Andradas, das 12h às 22h, em um verdadeira maratona que homenageia Tarso Wierdak dos Santos, o Tarso Carnal, líder da icônica banda Carnal Desire.

No palco se apresentarão as bandas O Circo, Saravah Rock, Surr, Ordem 66, Dharma Foundation, Audio Local, John People, LP’s e K7’s, Sound of Souls e Flight 666, com seu tributo ao Iron Maiden, além da discotecagem do DJ João Carva. O evento tem produção de Cesar Sanchez com a realização da Prefeitura de Santos.

Tarso
Mente à frente da Carnal Desire, banda de sexcore, como ele próprio denominou, Tarso era antítese da rebeldia e do caos que muitos pensam quando se fala de rock’n’roll.

Campeão de judô, ex-policial e segurança, fundou a Carnal Desire em 1991, após o término de sua antiga banda, a Alcoólica. Devido à temática irreverente das canções, o vocalista passou a adotar um visual que misturava o punk com o sadomasoquista em cima dos palcos.

Essa dualidade intrigou a produção do programa de Jô Soares, que o entrevistou em duas ocasiões (2006 e 2008). Em 1993 descobriu a diabetes, causa de seu falecimento em 2019. Sarcástico, polêmico e gente boa, Tarso era admirado por toda a cena musical da região. Sua vida e a história do Carnal Desire são contadas no documentário ‘Sexcore: A história do Carnal Desire’, de Rodiney Assunção.