Cinema

Dia das Mães:10 Filmes para assistir com sua mãe

12/05/2023
Universal Pictures/Divulgação

No Dia das Mães, é uma ótima oportunidade para passar momentos especiais ao lado da pessoa que nos deu a vida. E uma atividade que pode ser desfrutada juntos é assistir a filmes emocionantes e inspiradores. Pensando nisso, preparamos uma lista cuidadosamente selecionada dos melhores filmes para assistir com sua mãe neste dia especial. Com histórias cativantes e performances brilhantes, esses filmes certamente criarão memórias duradouras. Então, pegue a pipoca, acomode-se no sofá e aproveite essa sessão de cinema especial com sua mãe.

10 Filmes para assistir com sua mãe

1. Mamma Mia! (2008)

O filme Mamma Mia! é uma comédia musical que traz uma história divertida e envolvente. Com um elenco estelar e trilha sonora repleta de clássicos do ABBA, essa é uma ótima opção para compartilhar com sua mãe. A trama gira em torno de uma jovem prestes a se casar que convida três homens para descobrir quem é o seu pai. Com momentos engraçados, emocionantes e muita música, este filme certamente encantará vocês dois.

2. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

 

Forrest Gump – O Contador de Histórias é um clássico do cinema que emocionou audiências ao redor do mundo. A história acompanha a vida de Forrest Gump, um homem com QI abaixo da média, mas com uma perspectiva única sobre a vida. Este filme toca em temas como amor, amizade e superação, e certamente proporcionará momentos emocionantes e reflexivos para você e sua mãe.

3. O Diário de Bridget Jones (2001)

 

Se vocês estão em busca de uma comédia romântica divertida, O Diário de Bridget Jones é uma excelente escolha. A trama gira em torno da vida de Bridget Jones, uma mulher em busca do amor e da realização pessoal. Com situações hilárias e personagens cativantes, esse filme é garantia de boas risadas e momentos descontraídos ao lado da sua mãe.

4. Coco (2017)

 

Coco é uma animação emocionante da Disney que celebra a cultura mexicana e aborda temas como família, memória e legado. A história segue um garotinho chamado Miguel, que sonha em se tornar um músico, mas acaba embarcando em uma jornada pelo mundo dos mortos. Com uma bela mensagem sobre a importância de honrar nossas raízes e valorizar nossos entes queridos, esse filme certamente encantará sua mãe.

5. A Noviça Rebelde (1965)

Dia das Mães:10 Filmes para assistir com sua mãe

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Noviça Rebelde é um clássico do cinema que encanta gerações. Essa história musical cativante segue a vida de Maria, uma jovem que se torna governanta de uma família austro-alemã e conquista o coração de todos com sua música e alegria. Com músicas icônicas e uma mensagem inspiradora sobre amor e liberdade, esse filme é uma ótima escolha para assistir com sua mãe.

6. Sintonia de Amor (1993)

Dia das Mães:10 Filmes para assistir com sua mãe

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sintonia de Amor é uma comédia romântica clássica que aquece o coração. A trama gira em torno de um menino que tenta reunir seu pai viúvo com uma mulher solteira através de um programa de rádio. Com atuações encantadoras e uma história doce sobre o poder do amor, esse filme certamente trará momentos emocionantes e reflexivos para compartilhar com sua mãe.

7. Cinema Paradiso (1988)

 

Cinema Paradiso é um filme italiano aclamado que retrata a relação especial entre um menino e um projecionista de cinema. Essa obra-prima cinematográfica toca profundamente a alma, explorando temas como amizade, nostalgia e a magia do cinema. Com uma narrativa poética e uma trilha sonora memorável, esse filme certamente emocionará você e sua mãe.

8. Up: Altas Aventuras (2009)

 

Up: Altas Aventuras é uma animação da Pixar que mistura aventura, comédia e emoção. A história gira em torno de Carl, um viúvo idoso que embarca em uma jornada épica em sua casa voadora, acompanhado por um jovem escoteiro chamado Russell. Com uma narrativa encantadora e personagens adoráveis, esse filme aborda temas como amizade, coragem e a importância de perseguir os sonhos.

9. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme francês que encanta pelo seu estilo visual único e pela história cativante. A trama segue a vida de Amélie, uma jovem sonhadora que decide ajudar as pessoas ao seu redor, encontrando beleza nas coisas simples da vida. Com uma atmosfera mágica e uma mensagem inspiradora sobre amor e empatia, esse filme certamente proporcionará momentos especiais para compartilhar com sua mãe.

10. La La Land: Cantando Estações (2016)

 

La La Land: Cantando Estações é um musical moderno e encantador que nos transporta para a cidade de Los Angeles. A história segue os sonhos de Mia, uma aspirante a atriz, e Sebastian, um talentoso pianista de jazz. Com performances brilhantes, coreografias deslumbrantes e uma trilha sonora cativante, esse filme emocionante certamente fará você e sua mãe mergulharem em um mundo de magia e paixão.

Leia também:

As mães mais inesquecíveis do cinema