Cinema

Desfile de moda afro vai marcar estreia em Santos do filme ‘A Mulher Rei’

20/09/2022
Desfile de moda afro vai marcar estreia em Santos do filme ‘A Mulher Rei’ | Jornal da Orla

A valorização da estética negra irá marcar a estreia em Santos do filme ‘A Mulher Rei’ – grande sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Um desfile de moda afro, aberto ao público, será realizado na quinta (22), às 19h, em frente ao Cine Roxy (Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga) antes da exibição do longa.

A atividade é uma iniciativa da Coordenadoria de Promoção Igualdade Racial e Étnica (Copire), da Prefeitura, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para a Mulher, Cine Roxy, Conselho da Comunidade Negra e Comissão de Moda da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subsecção de Santos.

O objetivo é mostrar a força da mulher negra por meio do empreendedorismo e contribuir e fortalecer o conceito da moda que tem como protagonismo as raízes e a cultura negra. Quem assina o desfile é Kelluma Aguiar Roupas. “O filme traz a força da mulher negra e o empoderamento de todas as mulheres. Devemos resgatar a nossa essência, trazer o negro para lugares importantes da sociedade como cultura, moda, política, arte. É importante trazer isso para nossa região”, destaca a empresária Kelly Aguiar.

HISTÓRIA
‘A Mulher Rei’ aborda a história de Nanisca (Viola Davis), que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África entre os séculos 17 e 19. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, as quais combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.