Santos

Desafio King Crab 2024 promete muita diversão e novidades em Santos

19/06/2024
Divulgação

A cidade de Santos se prepara para receber a 7ª edição do “Desafio King Crab 2024”, um dos eventos de CrossFit mais aguardados da região. Com muitas novidades e uma nova localização, o evento deste ano será realizado no Parque do Valongo, uma área recém-inaugurada que promete trazer ainda mais inovação e diversão para atletas e espectadores.

Este ano, o Desafio King Crab acontecerá no sábado, dia 24 de agosto, e contará com uma programação repleta de atividades para toda a família. Além das tradicionais provas de CrossFit, que incluem três treinos (WODs) e são divididas nas categorias Iniciante, a Scaled (intermediária) e a RX (mais avançada).

“O que difere essas categorias geralmente é o peso que os atletas pegam e a complexidade dos movimentos ao decorrer das provas. O legal é que assim o desafio fica bem inclusivo, já que conseguimos abordar todo mundo que pratica essa atividade independente do nível”, explica o organizador Rafael Guaraldo.

Ele destaca ainda a importância da mudança de local: “Vamos inovar novamente no local, dessa vez no Parque do Valongo. É uma área totalmente nova em Santos que vai proporcionar uma experiência incrível para todos. Queremos estrear com o pé direito e oferecer muito mais que um evento esportivo.

O evento oferecerá uma série de atrações:

Festival Gastronômico Merenda: Com 7 restaurantes e 1 cervejaria
Gran Bazar: Com 80 expositores criativos;
Palco com DJs e Bandas: 12 horas de música ao vivo;
Espaço Kids e Área Pet: Para garantir a diversão de toda a família.

Uma das grandes novidades deste ano é a inclusão de um dia de workshops educacionais, que acontecerão na véspera do evento. Esses workshops são voltados para treinadores e gestores de CrossFit, com o objetivo de proporcionar aprendizado e atualização profissional. “Queremos aquecer os participantes e oferecer um valor adicional aos profissionais da área”, explica Rafael.

Impacto e Expectativas

O evento faz parte da programação e ações do Movimento ODS Santos 2030, contribuindo para vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 6 – Igualdade de Gênero, ODS 10 – Redução das Desigualdades, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos ODS.

Para o Fábio Tatsubô, Chefe de Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Ouvidoria da Prefeitura de Santos, o evento é uma ação genuína do Movimento ODS Santos 2030, com a proposta de resíduo zero, destinação correta do descarte realizado pela parceria de terceiro setor, sociedade civil, iniciativa privada e administração pública. O investimento em esporte atua diretamente nos indicadores da Saúde e Segurança, é qualidade de vida e economicidade em duas áreas nevrálgicas. O evento nascer já pensando na sustentabilidade, ajuda no enfrentamento ao aquecimento global e traz a sociedade unida para ser protagonista nas metas e ações para as metas dos ODS”, define Tatsubô.

Com uma estimativa de participação de 800 atletas e um público de 6.100 pessoas, o Desafio King Crab 2024 promete gerar um impacto positivo significativo para a cidade de Santos, atraindo turistas, empresários e apoiadores. “Estamos animados com a nova localização e todas as inovações. Queremos superar as expectativas e proporcionar um evento inesquecível para todos. “Competir é um detalhe. Nosso intuito é que as pessoas venham se divertir e entender a importância das nossas ações individuais para colaborar nas metas dos ODS e mudança climática”, conclui Rafael.

O King Crab 2024 é uma realização da CFBOQ Company e Nunes Projetos Incentivados, que conta com o patrocínio da DP World Santos desde 2017, via PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte). Apoio: Hobywear, Movimento ODS SANTOS 2030 e espectadores.